Futebol, Memória e Patrimônio – Copa de 1970

O documentário “Futebol, Memória e Patrimônio – Copa de 70” traz depoimentos de vários craques escalados para a Seleção naquele que é considerado por muitos o melhor time brasileiro de todos os tempos. Além dos titulares, vários reservas também foram entrevistados e trazem seu olhar único sobre a conquista do Tri. Exibimos o filme em streaming no dia 19 de abril – mas ele continua disponível para você. 🙂

O projeto de documentação oral foi realizado entre 2011 e 2013 pelo Centro de Referência do Futebol Brasileiro, do Museu do Futebol, em parceria com o Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV) e apoio financeiro da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Aliás, sabia que o Centro de Referência do Futebol Brasileiro tem banco de dados online para você explorar à vontade? Clique aqui para acessar.