PAPER TOY | Charles Miller

Duas bolas, uma bomba para enchê-las, dois pares de chuteiras, dois uniformes e um livro de regras – foi assim que começou o futebol no Brasil. Estes equipamentos desembarcaram no porto de Santos na bagagem do jovem Charles Miller, brasileiro filho de ingleses, na volta de uma temporada de estudos na Grã-Bretanha. O bigodudo não sabia, mas estava abrindo caminho para o esporte que rapidamente se tornou tão popular, mas tão popular, que hoje é indissociável da identidade cultural brasileira.

Que tal prestar uma homenagem ao Charles fazendo um paper toy com sua figura? É só imprimir o arquivo abaixo, cortar, dobrar e colar onde está indicado. Depois, poste uma foto nas redes sociais pra mostrar pra gente como ficou o resultado – e não esqueça de marcar o @museudofutebol.

Arquivo para impressão: Paper toy | Charles Miller