Máscaras com sacos papel

Máscaras com sacos papel

Já imaginou criar personagens, monstros, caretas e expressões usando sacolas de papel?  Além do uso tradicional de carregar coisas, as sacolas de papel podem se transformar numa grande brincadeira. Convidamos você para reutilizar esse material, dando vida ao personagem que imaginar!

Materiais. Além do sacola de papel kraft (de mais ou menos 30 cm de altura, o suficiente para passar pela cabeça), lápis e tesoura, você pode soltar sua imaginação e usar o que quiser e tiver em casa: papeis coloridos, revistas, cola, giz de cera, tinta guache, lantejoulas, papel crepom, papel camurça, canetinhas, fita crepe etc.

1. Forre a mesa com toalha ou jornal e organize todos os materiais que quer usar, inclusive a sacola de papel.

2. Pense nas características do personagem que você quer representar na máscara e desenhe na sacola de papel, com a abertura para baixo.
Nosso exemplo é de uma personagem mulher, então desenhamos o formato do rosto, olhos, nariz, boca e cabelo. O processo é o mesmo se você quiser fazer um homem, uma criança ou mesmo um bichinho. Mais abaixo, postamos também uma máscara com o rosto do Charles Miller, um dos pais do futebol no Brasil, e de um gatinho.

3. Escolha os materiais e comece a pintar.
Na máscara da mulher, usamos tinta guache e na máscara do Charles Miller, giz de cera e canetinha. Se for usar tinta guache, não esqueça de colocar um avental e separar um copo com água (para lavar os pinceis), um pratinho, para misturar as tintas e fazer cores novas e um paninho velho para limpar os pincéis.

4. Após a pintura, enfeite sua máscara com os materiais que quiser.

Já estamos prontos para brincar! 

 

 

Temas