Mapa afetivo: para onde você quer ir quando acabar a quarentena?

Por onde meus pés querem passar? Já parou para pensar onde você quer ir quando o período de isolamento social acabar? Vale lugares mais distantes e mais próximos; aqueles para onde você já foi e quer voltar, ou aqueles que você sonha em conhecer! Que tal fazer um mapa com todos esse lugares? Ele pode servir como guia quando a gente puder sair de casa!

Para fazer um mapa afetivo – ou seja, um mapa que mostra os lugares que se relacionam com nossa história, lembranças e emoções -, você precisa de qualquer tipo de papel, lápis, lápis de cor, canetinhas… Mas também pode usar tintas ou recortes de revistas. O importante é deixar a imaginação fluir e nos levar!

Escolha os locais que você quer representar e desenhe! Tente lembrar ou imaginar os momentos que você passou ou quer passar por lá, os detalhes, as emoções, os cheiros e gostos que são possíveis de se sentir por lá. Aqui temos alguns exemplos para te inspirar, mas a graça de um mapa afetivo é ser diferente de qualquer outro!

Quando terminar, se quiser, peça para um adulto postar seu mapa nas redes sociais marcando @museudofutebol e #educativomuseudofutebol. A gente vai adorar poder ver os lugares incríveis que você escolheu!