O MILIONÁRIO DO PEDAÇO: A CONQUISTA DO MILHÃO

Já pensou em reproduzir um programa de TV na sua casa?

Nesse jogo, vamos reproduzir uma adaptação do quadro “Quem Quer Ser um Milionário?”, testando conhecimentos sobre o Museu do Futebol.

Chame mais um pessoa para participar com você e combinem quem será o participante e quem será o apresentador.

Definição das regras

No jogo original, o participante pode ganhar até um milhão de reais se conseguir acertar as 15 perguntas do programa, com algumas ajudas no decorrer do quadro. Nessa adaptação, elaboramos 15 perguntas com temas relacionados ao Museu do Futebol. As perguntas são de vários níveis de dificuldade e ficam mais difíceis conforme vai aumentando o valor do prêmio fictício.

Cada pergunta vale um prêmio fictício em dinheiro. A primeira pergunta vale R$500,00, a segunda vale R$1.000,00 e, assim, sucessivamente até a décima quinta pergunta, valendo um milhão de reais. Durante todo o jogo, o participante poderá ter algumas ajudas.

O jogo termina quando o participante acertar todas as questões ou quando não houver mais ajudas ou vidas

Tipos de Ajuda e Vidas

A ajuda “Google” dará o direito de pesquisar na internet, por duas vezes em um tempo limitado de 30 segundos.

A ajuda “Eliminar a errada”, como o próprio nome já diz, tira as alternativas erradas daquela pergunta com o auxílio de um sorteio simples. Você irá numerar 4 tiras de papel de 0 a 3, dobrar essas tiras e colocar em um pequeno pote ou sacola para fazer o sorteio. Esta ajuda poderá ser utilizada por 4 vezes.

As “Vidas” são representadas pelos três corações. São as chances que o participante poderá errar as questões e continuar jogando.  Cada vez que o participante errar,  perde um coração. Se errar 3 vezes, fim do jogo.

Dica importante

Quem estiver respondendo as perguntas poderá utilizar mais de uma ajuda para a mesma pergunta, mas, deve ficar atento para não usar todas no começo do jogo, reservando algumas ajudas para as últimas perguntas, que serão mais difíceis.

Após participar da versão com perguntas com assuntos relacionados ao Museu do Futebol, você pode criar perguntas de seus interesses ou com temas bem variados e chamar outras pessoas para participar. Boa diversão!

Modelo do Jogo para baixar

Para jogar, é só fazer o download do arquivo abaixo

Caso queira acessar o jogo online, é só clicar aqui

Boa diversão!