Caderno literário

Caderno literário

Já imaginou criar um caderno para colocar suas próprias histórias e ilustrações? Nesta oficina você vai aprender a confeccionar um livreto para guardar ou compartilhar pensamentos e histórias, reais ou inventadas. Com o Caderno Literário você poderá dar asas à imaginação sem limites nem regras. Vamos começar?

Materiais:

  • Papel Color Set ou Cartolina com as cores que preferir.
  • Furador de papel
  • Fitas coloridas ou barbante
  • Tesoura sem ponta
  • Régua 
  • Lápis

Caso você não tenha o furador de papel, pode substituí-lo por um grampeador. Aí você não vai precisar de fitas coloridas ou barbante.

Montagem do caderno

  1. Recorte suas folhas color set em tamanhos iguais. Você irá precisar de 3 pedaços recortados em forma retangular. No nosso tutorial recortamos as folhas com 30 cm por 21 cm.
  1. Dobre as folhas recortadas ao meio e encaixe uma folha dentro da outra, dando formato ao seu caderno.
  1. Finalizando o caderno: você irá posicionar o seu livreto de forma que a parte dobrada fique voltada para você. Com a régua, meça 7 cm da extremidade ao centro, dos dois lados da folha, fazendo a marcação com o lápis. Depois faça o furo na marcação. Com os furos feitos, amarre as fitas de modo que o laço fique voltado para cima, do mesmo lado da capa do livreto. Se não tiver furador, é só grampear nas marcas.
  1. Decoração: agora que você tem o caderno pronto, pode colocar o que quiser nele, suas melhores lembranças, acontecimentos do seu dia a dia, você pode inventar uma história para compor o seu livro, ou até mesmo fazer ilustrações e colagens. Dê uma olhada nos modelos abaixo que separamos para te inspirar e solte a imaginação. Divirta-se!

Temas