Oficina de Pássaro de Papelão

Oficina de Pássaro de Papelão

Os pássaros, além da imensa beleza que possuem, simbolizam leveza, sabedoria, espiritualidade, inteligência e liberdade. 

Hoje nós vamos aprender a fazer um pássaro muito especial: o beija-flor. O beija-flor é uma ave de pequeno porte e bico longo adaptado ao formato da flor que constitui a base da sua alimentação.  

Para fazer o seu beija-flor, você vai precisar dos seguintes materiais: 

  • Um pedaço de papelão ondulado (usei a tampa de uma caixa) 
  • Lápis ou caneta 
  • Tesoura 
  • Folhas caídas das arvores  
  • Cola  
  • Palito de Dente 
  • Um pedaço de arame (pode ser substituído por graveto fino, espeto de churrasco ou palito de sorvete) 

Vamos começar o passo a passo? 

Passo 1. Separe todos os materiais e coloque-os juntos em uma mesa. 

Passo 2. Pegue o pedaço do papelão e, com um lápis ou caneta, desenhe o contorno do corpo do seu pássaro. Assim que o desenho estiver pronto, recorte o seu pássaro.   

Passo 3. Agora o beija-flor vai ganhar suas asas! Para coloca as asas é muito simples: basta escolher as folhas, encaixar dentro do papelão, colocar um pinguinho de cola branca e segurar com as pontas dos dedos até secar!  

Passo 4. Agora é a vez do seu longo bico. E para essa parte nós vamos usar um palito de dente e repetir o passo 3, ou seja, colocar o palito dentro do papelão com um pouquinho de cola branca e segurar com as pontas dos dedos até secar.  

Passo 5. Para poder voar com seu beija-flor ou colocá-lo em um vaso de planta ou até mesmo junto dos seus brinquedos, coloque dentro do papelão um pedaço de arame fininho, graveto fininho, palito de sorvete ou de churrasco. Este da foto foi feito com arame.  

Pronto! Seu beija flor está pronto para voar com você em cada cantinho da sua imaginação! 

“Eu queria crescer para passarinho”. Manoel de Barros.  

Temas