Paper Toy | Moacyr Barbosa

Paper Toy | Moacyr Barbosa

Que tal juntar-se a nós numa homenagem ao goleiro Moacyr Barbosa, ídolo do Vasco da Gama e vice-campeão da Copa do Mundo de 1950 com a Seleção Brasileira? Basta imprimir o PDF no final deste post, cortar e colar nos locais indicados para você ter um paper toy do Barbosa. Mas antes, vamos aprender um pouco mais sobre a história desse craque:

Moacyr Barbosa Nascimento, mais conhecido como Barbosa, foi um dos maiores goleiros do país.
Nascido em Campinas (SP), começou jogando na linha, ainda como amador. Foi no Almirante Tamandaré, time treinado por seu cunhado, que foi para o gol pela primeira vez. Substituiu o goleiro em uma partida e nunca mais largou a posição. Começou como profissional no Ypiranga, mas foi no Vasco da Gama que viveu o auge de sua carreira. Em suas duas passagens pelo clube acumulou 431 jogos, 282 vitórias e 16 títulos.

Barbosa integrou o Expresso da Vitória, como ficou conhecido o time vascaíno de 1944 a 1953, base da seleção de 1947 a 1950. Nela, foi campeão da Copa Roca (1945), da Copa Rio Branco (1947 e 1950) e do Campeonato Sul-Americano de 1949. Jogou até os 41 anos. Fora dos gramados, passou a integrar o quadro de funcionários da Administração dos Estádios do
Estado da Guanabara (ADEG), onde foi responsável por iniciar treinamentos com mulheres nas
piscinas do Estádio. Nos anos 1990 se mudou do Rio (RJ) para a Praia Grande (SP), onde viveu até o fim de sua vida, em 2000.

Paper Toy Moacry BarbosaPDF para download

Temas