Cada bicho no seu lugar

Cada bicho no seu lugar

Dente de leite 19/10/2021

Você conhece os mascotes dos clubes brasileiros? Nessa atividade, você poderá identificar os animais que representam alguns mascotes de times do Brasil e até conhecer novos! Primeiro você verá com atenção a história “Cacuriá do Papagaio”, colorindo e identificando os animais que estão nesta atividade. Depois de soltar a imaginação, recorte os animais e cole nos cenários que correspondem ao ambiente que esses animais pertencem! Essa atividade é para crianças entre 2 a 6 anos e busca estimular a concentração e coordenação motora, além de identificar os animais e reconhecer o lugar que eles podem estar na natureza.

PASSO A PASSO

  1. Imprima todas as imagens da atividade “Cada bicho no seu lugar”! É só clicar  aqui. As imagens estão em preto e branco para que você possa colorir e personalizar.
  1. Com as imagens impressas, tenha em mãos materiais de sua preferência para colorir, aqui estão algumas sugestões: lápis de cor, giz de cera, canetinha ou tinta guache. Além disso, você precisará de cola bastão ou líquida e tesoura sem ponta.
  1. Para fazer a PARTE 1 da atividade, preste muita atenção no vídeo “Cacuriá do Papagaio”. Acesse clicando aqui. Você irá perceber que alguns animais estão sendo mencionados na música em português e na língua brasileira de sinais.
  1. Identifique os animais que foram mencionados no vídeo na PARTE 1 da sua atividade. Depois disso, use sua criatividade para colorir os animais na folha que você imprimiu. Perceba também que há escudos de alguns times brasileiros na folha representando clubes que possuem esses animais como mascote. Você consegue identificar quais são?
  1. Com os animais coloridos, recorte cada um deles. Eles serão usados nos cenários da PARTE 2
  1. Observe que temos 3 cenários diferentes na PARTE 2: Fazenda, água e floresta. Use sua criatividade para colorir esses 3 cenários.
  1. Com os cenários coloridos, pense quais animais recortados na PARTE 1 podem se encaixar em cada um desses lugares. Por exemplo: Onde a baleia vive?? Na água! Então você irá colar a baleia no cenário água. E os outros animais, onde será que vivem? Depois de colocar cada animal no seu lugar, passe um pouco de cola em cada animal e cole na folha do cenário.
  1. Seus cenários estão prontos com “cada bicho no seu lugar”!

Temas